segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tereza Fidalgo: O Fantasma de Sintra































Conta à lenda que, uma jovem muito bonita chamada Teresa Fidalgo, morreu em 1983, num acidente trágico, na cidade de Sintra, Portugal.

Inconformada com sua morte prematura, ela queria que todos morressem também.

Depois de anos, 3 jovens, Thiago, Tânia e David, estavam andando de carro próximo ao local onde Teresa Fidalgo havia morrido.

David estava filmando a viagem, quando de repente, avistaram uma bela jovem, à beira da estrada, pedindo carona.

Eles pararam o carro e deram carona para a garota, mas nem imaginavam que se tratava de um espírito maligno e atormentado.

Se apresentaram, e a garota disse que se chamava Teresa Fidalgo.

David direcionou sua câmera para Teresa e começou a filma-la sem parar, pois ficou encantado com sua beleza.

Quando chegou num certo ponto da estrada, Teresa pediu que eles encostassem o carro, dizendo que era ali que ela deveria saltar.

Quando Teresa viu que estavam no mesmo local onde ela morreu,ela começou a gritar
assustadoramente. O susto foi tão grande que o carro capotou varias vezes.

Thiago e Tânia faleceram no acidente,mas David, o dono da câmera, sobreviveu.

Assustado e traumatizado com o acidente e com a morte de seus amigos, David sequer conseguia dar maiores detalhes sobre o porque do carro ter capotado daquela forma.

David contou aos policiais que haviam parado na estrada para dar carona a uma garota chamada Teresa Fidalgo e que ela também estava no carro na hora do acidente.
Só que a policia não encontrou seu corpo e nem vestígios de que realmente havia uma quarta pessoa dentro do carro.

A polícia investigou o caso, mais não conseguiu encontrar nada, a não ser o fato de que uma jovem chamada Teresa Fidalgo tinha morrido naquele mesmo local há muitos anos atrás, em 1983.
David, conseguiu salvar seu vídeo, e postou no Youtube.

A história ganhou tanta repercussão que envolveu até autoridades locais que convidaram peritos para verificar se o vídeo possui algum fato verídico ou não.
Veja o vídeo:



Será que isso é real?

Não! O vídeo é falso!
O filme, com pouco mais de 7 minutos, é uma produção independente do publicitário português, David Rebordão. O curtametragem, na verdade, se chama "A Curva" e foi finalizado em 2004.
Rebordão é considerado como o primeiro guerrilheiro digital português, em outras palavras, ele foi o pioneiro em Portugal a conseguir criar um vídeo viral na internet dos nossos irmão além mar!
Em 2004, depois de finalizar o curta, David Rebordão disponibilizou parte do filme online, para ajudar na divulgação de outro filme dele, chamado "O Vírus". Segundo o site português Diário de Notícias, o curta metragem serviria apenas como uma manobra publicitária para a longa-metragem. "Mas alguém descarregou a curta, criou um link no Sapo, e pôs a circular uma torrente de emails com o vídeo.", afirma a repórter Sónia Nunes, na matéria. 
David diz que o Youtube o ajudou muito para divulgar seu trabalho no mundo inteiro e que já viu o seu vídeo legendado em várias línguas, como o italiano e o japonês!
Em entrevista, via telefone, ao programa mexicano Extra Normal e em um outro programa, em Portugal, Rebordão conta que se aproveitou de uma lenda local, que conta a história de viajantes que dão carona a fantasmas a todo momento! Além disso, uma história de que uma moça chamada Teresa Fidalgo teria morrido naquela mesma curva, em 1983, aumentam ainda mais a áurea de terror que envolve o filme!
A sua técnica de divulgação foi tão bem sucedida que ele nem precisou de nenhum subsídio para realizar seu filme.
No site do "A Curva" o publicitário-diretor se apresenta e revela que "Apesar de existirem várias versões do filme para download gratuito por todo o mundo cibernáutico, neste sítio podem adquirir a única versão completa com doze minutos de duração em DVD.". Além disso, o DVD também vem com uma entrevista em que ele mesmo conta como foi criar o filme.
                                        
    Entrevista com David Rebordão em Portugal

Programa Extra Normal – Mexico

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário